COLÉGIO ANTÔNIO ALVES RAMOS- Educação Consciente

TEMA NORTEADOR/ 2.011:

Educação e vida: compromisso com o planeta.

OBJETIVO: Educar para a vida, promovendo ações fraternas comprometidas com o planeta.

PROJETO DO 4º ANO:

Um por todos...e todos pelo futuro do planeta!

***Objetivo geral:

Sensibilizar para o respeito à diversidade das relações fraternas.

Promover situações práticas em defesa à sustentabilidade do nosso planeta.

Visite o SITE do nosso colégio:
http://colegioantonioalves.pallotti.com.br/

Visite o blog:
http://escolavicentepallotti.blogspot.com/


4º ANO/ 2.011

quarta-feira, 3 de março de 2010

VEJA...ESTA É A NOSSA TURMA!!!

























PERFIL DA TURMA:
Este ano tive a felicidade de dar continuidade ao meu trabalho do ano passado, pois estou com a mesma turma de 2.009 (3ªsérie).
A turma iniciou este ano com 28 alunos, sendo 16 alunos do sexo masculino e 12 alunos do sexo feminino. Existem 4 alunos com 8 anos, 21 alunos com 9 anos , 2 alunos com 10 anos e um aluno com 11 anos. Apenas 2 alunos vieram de outras escolas.
Eu posso dizer que a turma é bastante afetiva, participativa, dinâmica, criativa e crítica. São alegres, se esforçam para cumprir as regras combinadas e adoram trabalhar em grupos. Ficam muito preocupados quando são encaminhados, mas tem consciência que é para o bem deles.
Como qualquer turma ou série há difilculdades a serem sanadas, por um grupinho de alunos, na interpretação de textos, produção e nas atividades que envolvem o raciocínio lógico matemático.
Considerando que são crianças que já apresentaram progressos em 2.009 e recebem hoje, apoio dos professores, coordenação e da família, com certeza esperamos que avancem cada vez mais na aprendizagem, neste ano de 2.010.
A turma 41 adora ouvir histórias e assistir filmes, mas também sabe que depois tem muito trabalho sobre a história ou o filme. Procuro contemplar minhas aulas com aquilo que mais gostam, sempre vinculando aos conteúdos, pois assim a aprendizagem acontece de forma natural e com prazer.
A turma sempre é informada sobre aquilo que vamos estudar, uma maneira de investigar o que já sabem e assim facilitar o planejamento das aulas e montagem dos projetos.
Entretanto, por hoje é só... Obrigada, por visitar nosso blog!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source