COLÉGIO ANTÔNIO ALVES RAMOS- Educação Consciente

TEMA NORTEADOR/ 2.011:

Educação e vida: compromisso com o planeta.

OBJETIVO: Educar para a vida, promovendo ações fraternas comprometidas com o planeta.

PROJETO DO 4º ANO:

Um por todos...e todos pelo futuro do planeta!

***Objetivo geral:

Sensibilizar para o respeito à diversidade das relações fraternas.

Promover situações práticas em defesa à sustentabilidade do nosso planeta.

Visite o SITE do nosso colégio:
http://colegioantonioalves.pallotti.com.br/

Visite o blog:
http://escolavicentepallotti.blogspot.com/


4º ANO/ 2.011

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PORTUGUÊS: SUPER HEROÍS...

1) Leitura e comentário:

O QUE É UM SUPER-HERÓI?

Um super-herói é um personagem fictício " com proezas físicas dedicadas aos atos em prol do interesse público." Desde a estréia do super-herói Superman em 1938, histórias de super-heróis, variando de aventuras, tem dominado a passagem em livros e outros meios de comunicação social.
Uma super-herói feminina é muitas vezes chamada de super-heroína.
Por mais definições, personagens não tem necessidade de ter superpoderes para serem considerados superheróis.
O objetivo dos Super-heróis é, geralmente, a defesa do bem, da paz, o combate ao crime, tomando para si a responsabilidade de ser protagonista na luta do bem contra o mal.
Batman-Superman -Mulher-Maravilha -Flash -Robin -Batgirl –LanternaVerde-Aquaman- -Mulher Gavião -Sr. Fantástico -Hulk -Homem Aranha -Capitão América-X-men -Ben 10- Meninas super poderosas e muitos outros.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Super-her%C3%B3i
***Numere os parágrafos.

2) Pesquise e responda:
a) Qual é o objetivo dos super-heróis?
b) Qual é o seu super-herói preferido? Justifique:

3) Música:
Tenho a Força de Deus

Cristina Mel

Eu não preciso de anéis, pra ficar poderoso
Eu não preciso de cristais pra me defender
Criptonita não me impede de ser vitorioso
Eu não dependo de espinafre pra ter força e poder
Eu não invoco os poderes do ar
Eu não entrego oferendas no mar
É pela força do Senhor Jesus
Que eu vou andar na luz

Eu tenho a força de Deus
Eu tenho a força , tenho a força de Deus
Eu tenho a força de Deus
Eu tenho a força , tenho a força de Deus

Gnomos e Duendes nada podem fazer
O Pokemon tem a força mais é só na TV
Hallowen nem as cartas do Yo Gui Ho
Não tem poder sobre a mente de quem serve ao Senhor
Harry Potter não me confundiu
Na bruxaria que ele mesmo caiu
É pela força do Senhor Jesus
Que eu vou andar na luz

Eu tenho a força de Deus
Eu tenho a força , tenho a força de Deus
Eu tenho a força de Deus
Eu tenho a força , tenho a força de Deus

http://puppetsbymaralenn.multiply.com/journal/item/20/20

4) Interpretação oral da música.

5) Retire da música:
a) dois substantivos próprios:_____________________________
b) dois substantivos comuns no plural:_______________________
c) um adjetivo:___________________
d) um pronome pessoal do caso reto:_____
e) um verbo...
***no pretérito perfeito:____________
***no presente:_________
***no infinitivo:_________
f) uma palavra com...
***ditongo:___________
***dígrafo:___________
g) um par de rimas do 1☺parágrafo:______________

6) Artes:
***Ilustre um super-herói. (montagem de painel)
Elaborado por profe Janete Motta

7) Tarefas:
Livro: 222, 223 e 224.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source