COLÉGIO ANTÔNIO ALVES RAMOS- Educação Consciente

TEMA NORTEADOR/ 2.011:

Educação e vida: compromisso com o planeta.

OBJETIVO: Educar para a vida, promovendo ações fraternas comprometidas com o planeta.

PROJETO DO 4º ANO:

Um por todos...e todos pelo futuro do planeta!

***Objetivo geral:

Sensibilizar para o respeito à diversidade das relações fraternas.

Promover situações práticas em defesa à sustentabilidade do nosso planeta.

Visite o SITE do nosso colégio:
http://colegioantonioalves.pallotti.com.br/

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http://escolavicentepallotti.blogspot.com/


4º ANO/ 2.011

domingo, 24 de outubro de 2010

REVISÃO: CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA...


1. Você já sabe que: “múltiplo” de um número é o resultado da multiplicação
desse número por um número natural qualquer”.

a) Escreva os dez primeiros múltiplos dos números 4 e 6 e depois pinte os
múltiplos comuns.
M(4)={0_________________________}
M6(6)={0________________________}

b) Faça um X no menor múltiplo comum entre os números 4 e 6.
m.m.c. 4 e 6 ={____}

2. Faça um X nas afirmações verdadeiras:
( ) Os múltiplos de um número são infinitos.
( ) Os divisores de um números são infinitos.
( ) O número 1 é o menor divisor de qualquer número.
( ) O zero é o menor divisor de um número.
( ) O número 2 é o menor número primo.

3. Pinte na tabela somente os números divisíveis por 2:
13 - 22- 27- 51
44 - 32- 11 5
36- 48- 2 - 3
1 7 – 14 -18

***Faça um X nos números primos da tabela.

4. Decomponha os seguintes números em fatores primos: 40, 36, 20.


5. Regina precisa tomar um remédio de 4 em 4 horas e outro de 6 em 6 horas.
Ela começou a tomar os dois remédios às 9 horas. A que horas ela deverá
tomar os dois juntos novamente?


6. Escreva os divisores destes números:
12- ___________________________________________
30 -___________________________________________
45- ___________________________________________
25- ___________________________________________

7. Descubra:
• Qual é o número menor que 10, que é múltiplo de 3 e de 9? _________
• Somando dois números primos, obtém-se 9. Quais são eles? ______
• Qual é o divisor de todos os números? _______
• Qual é o único número primo par? _______

8. Faça os desenhos correspondente a estas frações:
a) ¼
b) 2/6
c)5/10

a) Qual delas representa a metade?
b) Qual delas representa um inteiro?
c) Estas frações são próprias ou impróprias? Por quê?
*** Escreva por extenso o nome das frações:
http://www.vivereaprender.com.br/
Adaptação: Profe Janete Motta

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