COLÉGIO ANTÔNIO ALVES RAMOS- Educação Consciente

TEMA NORTEADOR/ 2.011:

Educação e vida: compromisso com o planeta.

OBJETIVO: Educar para a vida, promovendo ações fraternas comprometidas com o planeta.

PROJETO DO 4º ANO:

Um por todos...e todos pelo futuro do planeta!

***Objetivo geral:

Sensibilizar para o respeito à diversidade das relações fraternas.

Promover situações práticas em defesa à sustentabilidade do nosso planeta.

Visite o SITE do nosso colégio:
http://colegioantonioalves.pallotti.com.br/

Visite o blog:
http://escolavicentepallotti.blogspot.com/


4º ANO/ 2.011

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quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MATEMÁTICA 4º ANO: SONDAGEM...


SONDAGEM 4º ANO/ RESOLVA COM ATENÇÃO:

a) A mãe do Rui foi ao mercado e comprou 4 ramos de tomates. Cada ramo trazia 2 dúzias de tomates. Quantos tomates comprou a mãe do Rui?
Cálculo: P.R:

R:_______________________________

b) Em casa da Ana bebem 2 litros de suco por dia. Quantos litros bebem em um mês?
Cálculo: P. R:

R: ______________________________

c) Os tios da Camila viajaram de avião para o aniversário da sobrinha. O avião tinha 272 lugares. Viajaram nele 115 passageiros. Quantos lugares estavam vazios?
Cálculo: P. R:

R: _________________________________________________________

d) A prima da Catarina fez uma viagem de trem, onde viajavam 55 homens, 62 mulheres e 37 crianças. Quantos adultos viajaram ao todo?
Cálculo: P.R:

R:__________________________________________________________

e) Numa padaria fizeram 156 pães num dia e 69 no dia seguinte. Quantos pães fizeram nos dois dias?
Cálculo: P.R:


R: _________________________________________________________

*** Os pães feitos no primeiro dia foram colocados em três formas. Quantos pães ficaram em cada forma?
Cálculo: P.R:


R: ____________________________________________________

SONDAGEM/ MATEMÁTICA - 4º ANO - 2.011

1- Escreva os numerais ordinais por extenso:
1º_________________ 2º____________________ 3º_________________
6º_________________ 10º____________________ 11º _____________________
12º_____________________ 15º_____________________ 20º_______________

2- Escreva de 4 em 4:
0 -4 - ____- ____ -____- ____ -____- ____- ____ -____- ____ -____-____ -____

3 – Escreva por extenso os números:
24 ___________________________ 32 _______________________________
69____________________________ 690______________________________
100___________________________ 787______________________________

4 – Decomponha os números:

62 = 60 + 2 = 6 dezenas e 2 unidades
35 = ___ + ____ =_______________________________
229 = ____ + ___ +____= ________________________________
42 = ____ + ____ = ______________________________

5 – Calcule certinho:

1.345 + 698 = _____ 592 + 693 = _______ 42 + 1092 =________ 245 + 823 = ____

6 – Complete:
3 X 2 = 6 OU 2 + 2 + 2 = 6

2 X 9 = ____ OU ___ + ____ = ____
6 X 7 = ____ OU ___ + ____ + ____ + ____ + ___ + ____ = ____
4 X 3 = ____ OU ____+ ____ + ____ + ___ =____
5 X 2 = ____ OU ___ + ___ + ___ + ___ + ____ = ____

6 – Escreva os números vizinhos:
____ 63 ____ ____ 71 ____ ____ 80 _____ _____ 599 _____

8 – Escreva de 10 em 10:

0 -10 - ____- ____ -____- ____- ____- ____- ____ -____- ____- ____ -____-____

*** SONDAGEM/ 4º ANO
Complete com uma pergunta e resposta para cada caso:
1. No colégio tem 35 bolas brancas e 26 bolas coloridas..

_________________________________________?

Cálculo:


R:________________________________________

2. Havia 34 balões decorando o portão do colégio. Rebentaram 15.


_________________________________________?

Cálculo:


R:________________________________________

3. No bar do colégio tem tem 3 dezenas de pastéis, distribuídos igualmente em 2 pratos.


_________________________________________ ?

Cálculo:


R:________________________________________

4. Escreva os números de 100 em 100:
a) 67-______- ______ -______-______-______-______-______
b) 231- ______- ______- ______- ______- ______- ______- ______

5. Complete:

a) Uma dezena =______unidades.
b) Meia dezena=______unidades.
c) Uma dúzia =_______ unidades.
d) Meia dúzia= ______unidades.
e) Uma centena =_____unidades.
f) Meia centena=______ unidades.
g) Um Milhar =______ unidades.
h) Meio milhar=______unidades.

6. Desenhe:
a) a metade de oito bolas:

b) o dobro de oito bolas:


CONCLUSÃO: A multiplicação é a soma de quantidades iguais.
Após as atividades das folhas, as crianças montaram as tabuadas do 2, 3 e 4.
Adaptação: Profe Janete Motta

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