COLÉGIO ANTÔNIO ALVES RAMOS- Educação Consciente

TEMA NORTEADOR/ 2.011:

Educação e vida: compromisso com o planeta.

OBJETIVO: Educar para a vida, promovendo ações fraternas comprometidas com o planeta.

PROJETO DO 4º ANO:

Um por todos...e todos pelo futuro do planeta!

***Objetivo geral:

Sensibilizar para o respeito à diversidade das relações fraternas.

Promover situações práticas em defesa à sustentabilidade do nosso planeta.

Visite o SITE do nosso colégio:
http://colegioantonioalves.pallotti.com.br/

Visite o blog:
http://escolavicentepallotti.blogspot.com/


4º ANO/ 2.011

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domingo, 16 de outubro de 2011

ATIVIDADES PARA REVISÃO DE MATEMÁTICA: 4º ANO...


Revisão:

1) Jéssica fez um bolo e convidou suas amigas para lanchar. O bolo foi dividido em seis fatias iguais. Cada
menina comeu 2 fatias. A fração do bolo que cada menina comeu é:
( ) 1/6
( ) 6/2
( ) 2/6
( ) 6/6.

2) Marcio comeu 2/4 de uma pizza. Podemos dizer que a parte que ele comeu representa:
□ a metade da pizza.
□ mais da metade da pizza.
□ menos da metade da pizza.
□ toda a pizza.

3) Ronaldo e sua namorada foram à pizzaria. Ele comeu 4/9 da pizza e ela comeu 3/9. Que fração de fatias da pizza eles comeram?
□ 2/9 □ 3/9 □ 7/9

4) Escreva as frações em ordem crescente:
3/9 6/9 4/9 5/9 7/9 2/9
_________________________________________

5) Numa gincana, as equipes deveriam recolher latinhas de alumínio. Uma equipe recolheu 5 sacos de 100 latinhas cada e outra equipe recolheu 3 sacos de 50 latinhas cada. Quantas latinhas foram recolhidas ao todo?

6) Dois abacaxis custam R$ 2,50. Quanto pagarei por duas dúzias destes abacaxis?

7) Quando Maria colocou um bolo para assar, o relógio marcava 11:35h.
O bolo ficou pronto em 30 minutos. Que horário o relógio estava marcando quando o bolo ficou pronto?
(A) 11 horas e 50 minutos*******************Desenhe os relógios...
(B) 12 horas ***************Começou a assar: ********************Ficou pronto:
(C) 12 horas e 5 minutos
(D) 12 horas e 10 minutos

8) A calculadora de Suely registrava o seguinte número: 28.364
*** Um possível cálculo para esse número pode ter sido...
(A) 20.000+80.000+300+60+4.
(B) 20.000+8.000+300+60+4.
(C) 20.000+800+30+60+4.
(D) 200.000+80+30+60+4.

9) Numa fazenda, havia 524 bois. Na feira de gado, o fazendeiro vendeu 189 de seus bois e comprou mais 266 bois. Quantos bois há agora na fazenda?

10) A professora do 5º ano, corrigindo as avaliações da turma, viu que Pedro acertou 2/10 das questões.
(A) Ele foi mal porque acertou apenas duas questões.
(B) Ele foi bem porque acertou 8 questões.
(D) Ele acertou apenas a metade das questões.

11) Sara fez um bolo e repartiu com seus quatro filhos. João comeu 3 pedaços, Pedro comeu 4, Marta comeu 5 e Jorge não comeu nenhum. Sabendo-se que o bolo foi dividido em 24 pedaços iguais, que fração do bolo foi consumida?
(A) 7/24
(B) 11/24
(C) 12/24 ou a metade do bolo
(D) 13/24
*** Calcule 3/4 deste bolo:
Cálculos:


¾ deste bolo são _____ pedaços.
Fonte: Portal do MEC
Adaptação: Profe Janete Motta

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