COLÉGIO ANTÔNIO ALVES RAMOS- Educação Consciente

TEMA NORTEADOR/ 2.011:

Educação e vida: compromisso com o planeta.

OBJETIVO: Educar para a vida, promovendo ações fraternas comprometidas com o planeta.

PROJETO DO 4º ANO:

Um por todos...e todos pelo futuro do planeta!

***Objetivo geral:

Sensibilizar para o respeito à diversidade das relações fraternas.

Promover situações práticas em defesa à sustentabilidade do nosso planeta.

Visite o SITE do nosso colégio:
http://colegioantonioalves.pallotti.com.br/

Visite o blog:
http://escolavicentepallotti.blogspot.com/


4º ANO/ 2.011

terça-feira, 4 de outubro de 2011

MUSEU DA PUC: TRABALHO COM O 4º ANO...





MUSEU DA PUC

O Museu de Tecnologia da PUC não é expositivo. "Tudo é para mexer". Em alguns casos, os próprios visitantes fazem os experimentos.
Foi inaugurado no dia 9 de dezembro de 1998. É um dos maiores museus interativos de ciências naturais na América Latina e um dos melhores do mundo, propondo atividades para todas as idades e mostrando áreas de experimento-atrações sobre o Universo, a Terra, Ambiente e o Homem, dentre outros.




O seu acervo permanente inclui alguns milhões de peças. Apresenta uma das melhores mostras de ciências naturais de todo o país. Destacam-se as peças paleontológicas que remontam a milênios, uma grande exposição de aves e animais empalhados e os recursos minerais brasileiros, com algumas milhares de amostras.
Disseminar conhecimentos sobre ciência e tecnologia, participar ativamente no processo de educação em todos os níveis e atuar na pesquisa científica sobre biodiversidade, paleontologia, arqueologia e conservação, são os principais objetivos do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS. Com uma grande área de exposição pública permanente (mais de 10 mil metros quadrados), onde cerca de 700 equipamentos interativos estão expostos para visitação diária, o Museu apresenta exposições temáticas de nosso cotidiano, abordando questões atuais da sociedade.
Uma equipe especializada fornece apoio pedagógico para professores de todos os níveis de ensino, a fim de que a visitação ao Museu seja um momento rico e intenso de aprendizagem. Ao mesmo tempo, a interatividade dos experimentos torna as atividades lúdicas e estimulantes, despertando em todos o interesse pelo conhecimento.

1) Procure no dicionário:

a) Museu-___________________________________________________
b) Museologia-________________________________________________
b) museólogo-________________________________________________

2) Escreva sobre aquilo que você achou mais interessante no Museu da PUC. Após, justifique:
_________________________________________________________

________________________________________________________
_________________________________________________________


3) Descreva o Museu da PUC:
_________________________________________________________
_________________________________________________________

_________________________________________________________

4) Trabalho para o Portfólio:
***Agora, você vai escrever uma carta ao Pequeno Príncipe, relatando sobre sua viagem à capital do nosso estado. Assim como ele, você também fez muitas descobertas em sua viagem.
* Não esqueça: Data, saudação, relato da viagem, despedida e assinatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source