REVISÃO: “ENTÃO, É NATAL....”
“Até o final de século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom. Porém, em 1.881, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o bom velhinho com uma roupa, também de inverno, nas cores vermelha e branca (as cores do refrigerante) e com um gorro vermelho com pompom branco. A campanha publicitária fez um grande sucesso e a nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo.”
Agora, faça o que se pede:
a) Quantos anos fazem que Papai Noel é representado pela nova imagem?
Cálculo: P.R.:
R:________________________________________________________
b) Observe o nº 1.881:
* Quantas ordens possuem este número?_______E quantas classes?______
* Escreva-o por extenso:______________________________________
* Ele é número par ou ímpar?__________________________________
* De o sucessor e antecessor: _______ e ________
c) Circule os números que são seus divisíveis:
3 - 15 - 11 - 74 - 33
d) Faça um X nos quatro primeiros múltiplos do nº:
8.974 – 0 – 3.762 - 5.010 – 1.881 – 11.286 – 5.643 – 7.800 – 1 – 7.524
e) Represente o numeral no Quadro Posicional:
* U.M * C * D * U *
f) Represente o número com material dourado:
g) Descubra 9/11 deste nº:
h) Subtraia deste nº: uma unidade de milhar, seis centenas, 9 dezenas e sete unidades.
Cálculo: P.R.:
Fonte: http://wata-eh-legal.blogspot.com/
Adaptação: Profe Janete Motta
“Até o final de século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom. Porém, em 1.881, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o bom velhinho com uma roupa, também de inverno, nas cores vermelha e branca (as cores do refrigerante) e com um gorro vermelho com pompom branco. A campanha publicitária fez um grande sucesso e a nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo.”
Agora, faça o que se pede:
a) Quantos anos fazem que Papai Noel é representado pela nova imagem?
Cálculo: P.R.:
R:________________________________________________________
b) Observe o nº 1.881:
* Quantas ordens possuem este número?_______E quantas classes?______
* Escreva-o por extenso:______________________________________
* Ele é número par ou ímpar?__________________________________
* De o sucessor e antecessor: _______ e ________
c) Circule os números que são seus divisíveis:
3 - 15 - 11 - 74 - 33
d) Faça um X nos quatro primeiros múltiplos do nº:
8.974 – 0 – 3.762 - 5.010 – 1.881 – 11.286 – 5.643 – 7.800 – 1 – 7.524
e) Represente o numeral no Quadro Posicional:
* U.M * C * D * U *
f) Represente o número com material dourado:
g) Descubra 9/11 deste nº:
h) Subtraia deste nº: uma unidade de milhar, seis centenas, 9 dezenas e sete unidades.
Cálculo: P.R.:
Fonte: http://wata-eh-legal.blogspot.com/
Adaptação: Profe Janete Motta
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