COLÉGIO ANTÔNIO ALVES RAMOS- Educação Consciente

TEMA NORTEADOR/ 2.011:

Educação e vida: compromisso com o planeta.

OBJETIVO: Educar para a vida, promovendo ações fraternas comprometidas com o planeta.

PROJETO DO 4º ANO:

Um por todos...e todos pelo futuro do planeta!

***Objetivo geral:

Sensibilizar para o respeito à diversidade das relações fraternas.

Promover situações práticas em defesa à sustentabilidade do nosso planeta.

Visite o SITE do nosso colégio:
http://colegioantonioalves.pallotti.com.br/

Visite o blog:
http://escolavicentepallotti.blogspot.com/


4º ANO/ 2.011

domingo, 6 de março de 2011

VALOR ABSOLUTO E RELATIVO/ 4º ANO...


1) VALOR ABSOLUTO E VALOR RELATIVO DE UM NÚMERO

Os números são formados por algarismos. Eles possuem valor absoluto e valor relativo.
O valor absoluto de um número não depende da posição em que o número se encontra, representa um valor sozinho. Por exemplo:
O valor absoluto do algarismo 9 no número 986 é 9.
O valor relativo de um número depende da ordem em que o algarismo se encontra. Por exemplo, o algarismo 9 no número 986 ocupa a 3º ordem, isto é, a casa das centenas. Assim, seu valor relativo é 900.

Observe o exemplo e faça os outros:
526
Valor absoluto
5= 5
2= 2
6= 6
Valor relativo
5= 500
2= 20
6= 6

a) 253
Valor absoluto
2=
5=
3=
Valor relativo
2=
5=
3=

b) 1.236
Valor absoluto
1=
2=
3=
6=
Valor relativo
1=
2=
3=
6=

c) 3.257
Valor absoluto
3=
2=
5=
7=
Valor relativo
3=
2=
5=
7=

*** Ao somar os valores relativos de um número obtemos o próprio número. Veja!

210 = 200 + 10 + 0
752 =
964 =
859 =
1 234 =
http://www.escolakids.com/
Atividades:

1) Observe os números abaixo e informe o valor relativo e o valor absoluto dos algarismos destacados:
a. 975 V.A:______ V.R:_____
b. 8.642 V.A:______ V.R:_____
c. 32.785 V.A:______ V.R:_____
d. 424.893 V.A:______ V.R:_____


2) Represente os números de diferentes maneiras:
a) 1.234
No número 1.234 há ______ grupo de 1.000,
______ grupos de 100,
______ grupos de 10
e ______ grupos de 1.
Complete: 1.000 + ________ + ________ + ________ = ________
Escreva por extenso o número 1.234:
____________________________________________________

3) 3.874
No número 3.874 há ______ grupos de 1.000,
______ grupos de 100,
______ grupos de 10
e ______ grupos de 1.
Complete: 3.000 + ________ + ________ + ________ = ________
Escreva por extenso o número 3.874:
____________________________________________________

70 comentários:

  1. SEU BLOG É LINDOOOOOOO! AMEIIIIII

    ResponderExcluir
  2. amei seu blog, alem de lindo,e uma forma de aperfeiçoar os conhecimentos.

    ResponderExcluir
  3. -ADOREIIIIIIIIIIIIIIIII SEU BLOG

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog, achei tudo lindo,as fotos, a música, seus alunos, e admiro muito a sua profissão, tem que tem dom para ser uma ótima professora, e pelo pouco que vi, acho que vc tem esse dom, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. adorei, tirei a dúvida do meu irmão na tarefa!

    ResponderExcluir
  6. professora Janete, e maravilhoso saber que na area de educaçao tem pessoas competentes como voce.

    Prof.Rosalia.
    Montes Claros - MG

    ResponderExcluir
  7. Seu blog ta de parabéns!! As sugestões de atividades estão muito boas. Fica c DEUS! Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Adorei ,continue ajudando as mães a ensinarem seus filhos,pois já não me lembrava da definição realtivo absoluto.

    ResponderExcluir
  9. Seu blog é muito lindo....obrigada mim ajudou muito.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. lindo lindo seu blog aprendi muito!

    ResponderExcluir
  11. Nossa essas atividades me ajudaram bastante...um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada pela ajuda, professors Janete.

    ResponderExcluir
  13. Adorei,me ajudou muito, não me lembrava mais desta definição de valor absoluto, e relativo!

    ResponderExcluir
  14. seu blog e d++++++++ gostei muito cessou todas as minhas duvidas...De uma forma tao pratica e facil...Parabens por ser esse exemplo de professora pratica e objetiva quanto se trata do metodo de ensinar e resolucionar a materia de uma forma tão prática...obrigada...

    ResponderExcluir
  15. muito bom o seu blog eu ache bom de +++
    Parabens

    ResponderExcluir
  16. seu blog é demaias me ajudou muito!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei, amei, tirei as dúvidas do meu irmão!

    ResponderExcluir
  18. adorei parebens pelo trabalho muito bem explicado facil de entende .

    ResponderExcluir
  19. Fiquei encantada com seu blog.

    ResponderExcluir
  20. Além de linda,você é muito inteligente parabéns pelo blog e muito mais sucesso na sua carreira! robklins

    ResponderExcluir
  21. Adorei suas explicações de matemática,fique com Deus!!!
    Denise Vidal e Matheus meu filho de apenas 9anos.

    ResponderExcluir
  22. Obrigada !!! Ajudou muito no Dever de Casa do meu Filho !!!
    Parabéns Pela Iniciativa !!!
    Adriana Edjane e Davi Sobrinho (8 anos)

    ResponderExcluir
  23. Foi muito bom, me ajudou muito

    ResponderExcluir
  24. Perfeito ,seu blog,,,,e de grande ajuda,,,parabens e obrigada

    ResponderExcluir
  25. Me Ajudou muiito,,,e eu pude ajudar meu filho Eduardo Lucas,de 9 anos,que cursa a 4 serie do 5 ano,,,
    Que Deus ti abençoe sempre Querida,,,
    Dica com deus,,,Bjos

    ResponderExcluir
  26. Me ajudou na tarefa do meu filho...adorei

    ResponderExcluir
  27. Sua explicação me salvou. Muito obrigada!.

    ResponderExcluir
  28. nossa parabens vc usou uma forma muito rapida e pratica para fazer com que pessoas que acessa esse site consiga entender com mais facilidade .. continue sempre assim por que a sabedoria de algumas pessoas estao em suas maos .. voce leva jeito em garota.. muito bommm ..*-*

    ResponderExcluir
  29. Adorei, tirei a dúvida da minha filha e eu aprendir, que não sabia sobre.

    ResponderExcluir
  30. Muito Legal!! Parabéns!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Adorei tirar dúvidas da minha mãe.E as minhas também.

    ResponderExcluir
  32. Professora o seu assunto sobre valor relativo e valor absoluto me ajudou bastante nos deveres da minha filha e do meu sobrinho, porque de mim mesma eu já tinha esquecido o que era isso mas graças a Desu existe pessoas como você que estão no mundo pra acrescentar. Deus te abençoe cada vez mais e meu muito obrigado e sempre que eu precisar vou vir de novo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  33. Nossa,me ajudou muito esse site tirei minhas dúvidas!

    ResponderExcluir
  34. Otimo site . Parabéns. Adorei

    ResponderExcluir
  35. GOSTEI TIROU MUINTO MINHAS DUVIDAS POSSO ATE GABARITAR NAS PROVAS DE MATEMATICA

    ResponderExcluir
  36. ME AJUDOU MUINTO AGORA EU POSSO ENTEDER MAIS DESSE CONTEUDO

    ResponderExcluir
  37. MUITO BOM TIREI MINHAS DUVIDAS

    ResponderExcluir
  38. me ajudou muito tenho prova hoje amanha vou emtrar para para falar a nota comserteza 10

    ResponderExcluir
  39. otimo blog, te adicionei no face!

    ResponderExcluir
  40. eu amei esse lik do yahoo é a melhor resposta que tem eu sempre vou vota no yahooooooo!

    ResponderExcluir
  41. oi, meu nome é Ana Clara, seu blog me ajudou muito, obrigada

    ResponderExcluir
  42. Oi, visitando pela 1ª vez o blog. Estou com uma enrascada: no numeral 236.985, preciso saber qual é o menor VA, o maior VA, o menor VR e o maior VR. Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  43. Oi, meu nome é Rose, tenho dúvidas, a professora do meu filho mandou uma atividade, pois não achei a resposta.
    Segue: 190.755.799
    Qual o valor relativo do algarismo 9 neste numera?
    Qual o valor absoluto do algarismo 5 neste numetal?

    ResponderExcluir
  44. Vc terá que dar o valor relativo de cada nove que será o valor da casa que está. No caso, assim: 90.000.000 - 90 - 9

    O valor absoluto é o próprio número, do 5 será 5

    Talvez ela nao tenha se dado conta que repetia os mesmos algarismos. abç!

    ResponderExcluir
  45. oi,amiga como vai?
    Hoje achei o que procurava no teu blog,valeu!!!
    Bjss!!!
    Beth Lauer

    ResponderExcluir
  46. obrigada meu filho copiou a lição de casa incompleta e não conseguia ajudar ele a fazer entrei aqui e ele lembrou da lição do valor relativo e absoluto rsrsrs obrigada nos ajudou bastante vamos entrar sempre que precisar pq o jeito que vc explica é de fácil entendimento mais uma vez obrigada

    ResponderExcluir
  47. muito bom o seu Blog!Achei o que precisava!Quando
    eu tiver dúvidas,pedirei socorro no seu Blog.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  48. vlw concurso da policia domingo vai me ajudar..

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Entre centenas de comentários e mais de 200.000 visitas em dois anos, recebi um que meu blog é bagunçado e a combinação de cores não são legais e que não tenho profissionalismo em blog. Então digo, realmente não sou profissional em blog...minha área é Educação...estou aprendendo e gostaria de conhecer o blog do ANÔNIMO que fez este comentário porque se você tivesse PROFISSIONALISMO faria este comentário identificando-se e de forma diferente e positiva, para que eu pudesse aprender mais com você. Valeu mesmo assim, mas não vou mudar nada porque este é meu primeiro blog e eu quero sempre olhar para ele e ver o que eu já consegui aprender, apesar de não agradar somente você.Estou aqui para compartilhar meu trabalho com pessoas que tem interesse nele e não na aparência do blog,mas levarei em consideração sua "observação", quando criar um próximo.Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  51. Parabens pelo blog. Hoje me ajudou no estudo com minha filha que esta de recuperação. Voltarei sempre. Muito obrigada! Abç, Juliana

    ResponderExcluir
  52. Oi profe Janete!!!! Amei de coração o seu blog!!! Achei super simples e bem explicado!! Parabéns!!! Deus a abençoe!!! Ass: Dyane

    ResponderExcluir
  53. adoreiii o blog é demais!!!
    bjooss continua assim...

    ResponderExcluir
  54. esseblog e muito bom e bem explicado

    ResponderExcluir
  55. poxa tirei uma mega duvida nesse site me ajudou bastante agradeço pela colaboração muiito obg prof° janete

    ResponderExcluir
  56. bom mesmo mas nem tanto parabens

    ResponderExcluir
  57. Parabéns pela iniciativa !!!
    É deste tipo de profissionais que estamos precisando
    um grande abraço !

    ResponderExcluir
  58. Ajudou muito na hora de fazer a atividade pra ajudar minha filha. Obg... Beijos Bff....

    ResponderExcluir
  59. amei muito legal me ajudou muito.....Paloma Faleiro.

    ResponderExcluir
  60. Lindo,amei,todos aqueles que escolhem essa profissão precisa atuar assim;de alma.Aprendi muito e quero aprender com você,prof;Janete Motta Parabéns.

    ResponderExcluir
  61. adorei como esta explicando vr e va ja nao mim lelembra + obrigado !!!!

    ResponderExcluir
  62. Muito bom! Estudei para a prova com os exercícios daqui

    ResponderExcluir
  63. Amei!!!! Tirou minhas dúvidas, já tinha esquecido, estudando com os filhos

    ResponderExcluir
  64. Parabéns por dividir seu conhecimento.

    ResponderExcluir

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source